Fórmula 1 hoje: Bortoleto avalia estratégia ousada no GP do Texas

Brasileiro sofreu com a falta de desempenho do seu carro neste final de semana; atleta precisou inovar para disputar posições

Bortoleto

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, se pronunciou sobre os obstáculos no Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado em Austin, no Texas.  Largando em décimo sexto, o jovem precisou ousar em sua estratégia para conquistar melhores posições na corrida.

A saber, Bortoleto não conseguiu manter um ritmo eficiente no circuito texano. Na corrida Sprint, de sábado, o brasileiro terminou em décimo primeiro. Já na prova decisiva, de domingo, em décimo oitavo.

“Difícil explicar algo, acho que tenho de reanalisar a corrida de fora para entender um pouco melhor. Mas acho que algumas oportunidades ali, acho que no virtual safety-car que teve no início da corrida, talvez fosse um bom momento para a gente parar, mas acabamos não parando”, explicou.

Gabriel Bortoleto falou sobre décima sexta posição no grid

O brasileiro ainda citou o seu posicionamento no grid. Para Gabriel Bortoleto era preciso buscar uma solução, mesmo que considerada atípica, largando nas últimas posições do grid.

“Mas, bom, de qualquer maneira, já não estávamos em uma posição muito lá na frente, é difícil. Tentamos optar por uma estratégia um pouco mais agressiva que era tentar fazer duas paradas, mas acabou que, bom, bem claramente que acho que uma parada seria melhor, mas a posição que estávamos largando não tinha muito o que… não tinha muito o que falar. Era fazer aquilo e pronto. Largar de 16º, você tem de fazer alguma coisa de diferente”, concluiu.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima