Neymar marcou presença na Vila Belmiro para acompanhar a derrota do Santos para o Vitória por 1 a 0, nesta segunda-feira (20), pelo Brasileirão. Insatisfeito com o resultado, o craque não poupou palavras para criticar a arbitragem, que assinalou pênalti do goleiro Gabriel Brazão, do Peixe, em Renzo López, do Leão.
O atacante santista, que se recupera de lesão, utilizou as redes sociais para compartilhar o seu protesto contra a arbitragem.
“Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil pra ontem!”, escreveu Neymar.
Polêmicas relacionadas ao VAR em Santos x Vitória
Santos e Vitória apresentaram um certo equilíbrio na partida, mas o que chamou a atenção foi o uso do VAR para avaliar duas penalidades. Enquanto o Santos teve a sua cobrança anulada, o Vitória se beneficiou da aprovação para carimbar a vitória por 1 a 0, com gol de Matheuzinho.
Essa não é a primeira reclamação de Neymar sobre a arbitragem brasileira. No clássico choque-rei, entre São Paulo e Palmeiras, no dia 5 de outubro, craque criticou e solicitou penalidade para o Tricolor do Morumbis. Na ocasião, Neymar compartilhou “erro atrás de erro”.
Por fim, com o resultado, Santos e Vitória estão empatados com 31 pontos, na décima sexta e sétima posições, respectivamente. O Peixe tem um jogo a menos do que o Leão.


