Primeiramente, a outra semifinal da Copa Sul-Americana 2025 é entre Universidad de Chile e Club Atlético Lanús. O jogo de ida será na próxima quinta-feira (23), no Estádio Nacional de Santiago, às 19h (de Brasília). A volta será dia 30 de outubro, também uma quinta-feira, no Estádio La Fortaleza.
O time argentino apresenta o elenco mais valioso. O plantel do Lanús está avaliado em cerca de 32,93 milhões de euros. O comando é do técnico argentino Mauricio Pellegrino, que conta com 31 jogadores.
O jogador mais valorizado do elenco é o meia ofensivo Marcelino Moreno, argentino de 30 anos, avaliado em 5 milhões de euros. Logo atrás aparecem o meia Agustín Medina e o goleiro Nahuel Losada, ambos cotados em 3 milhões de euros. O volante Felipe Peña Biafore, de 24 anos, completa a lista dos principais nomes, com valor de 2,2 milhões de euros.
Os elencos de Universidad de Chile x Lanús possuem valores semelhantes?
Do outro lado, a Universidad de Chile tem um elenco estimado em 24,65 milhões de euros, comandado pelo técnico argentino Gustavo Álvarez. O clube chileno aposta em atletas jovens e no fortalecimento do grupo com peças de boa projeção no mercado sul-americano.
O lateral-esquerdo Fabián Hormazábal, de 29 anos, é o jogador mais valioso da equipe, avaliado em 2,8 milhões de euros. Em seguida aparece o meia Lucas Assadi, de 21 anos, com 2,5 milhões de valor de mercado. O meia Javier Altamirano, também chileno, está cotado em 2 milhões de euros, mesma faixa do centroavante argentino Lucas Di Yorio, de 28 anos.
Por fim, na sequência vem o zagueiro Franco Calderón, argentino de 27 anos, avaliado em 1,8 milhão de euros. A diferença entre os dois elencos é clara e confirma a maior valorização do grupo argentino. Com elenco mais caro e jogadores mais experientes, o Lanús leva vantagem em termos de valor de mercado na semifinal continental diante da Universidad de Chile.


