Rumo à Fórmula 1: Colton Herta, da Indy, assina com equipe de F-2

Piloto norte-americano busca realização de sonho na Fórmula 1; Herta pode ser titular na Cadillac na próxima temporada

Colton Herta - F-Indy

O piloto Colton Herta, que disputou a temporada passada na Indy, chegou a um acordo com a equipe Hitech, de Fórmula 2. O norte-americano, que tem vínculo com a Cadillac, busca contabilizar horas para tirar a super licença requerida aos pilotos da F-1.

Colton Hertha tem longa experiência nos circuitos ovais da Fórmula Indy. A saber, o piloto disputou sete temporadas na categoria, contabilizando 19 pódios e nove vitórias.

“Estou incrivelmente animado por me juntar à Hitech para a temporada de Fórmula 2 de 2026. Esta é uma grande mudança na minha carreira e estou pronto para o desafio. Adorei meu tempo na IndyCar e tenho orgulho de tudo o que conquistei, mas a oportunidade de correr na F2 – de competir no calendário da Fórmula 1, contra alguns dos melhores jovens pilotos do mundo – era algo que eu não poderia deixar passar”, celebrou Colton.

Colton Herta fala sobre sonho

O norte-americano pode ser considerado um dos destaques da Indy nos últimos anos. Mesmo com o sucesso no automobilismo norte-americano,  Colton Herta manteve o foco no sonho da Fórmula 1.

“Sempre trabalhei para manter a porta da F1 aberta, e esta mudança faz parte dessa ambição suprema. Sei que não será fácil – aprender a usar o carro, os pneus, as pistas – mas estou encarando isso com determinação, foco e muita motivação. Meu objetivo é competir na frente, continuar me desenvolvendo como piloto e me colocar na melhor posição possível para um futuro na Fórmula 1″, revelou.

Por outro lado, Clive Halton, diretor da Hitech, celebrou o acordo com o piloto norte-americano.

“Estamos muito felizes em receber Colton na equipe para a temporada de Fórmula 2 de 2026. Ele já traz um nível de experiência, profissionalismo e talento que normalmente estamos acostumados a cultivar em pilotos que avançam nas categorias juniores”, iniciou.

“Este é um passo emocionante para Colton, mas também desafiador. Ele está entrando em um novo ambiente de corrida com formatos muito diferentes, com grandes expectativas e um objetivo claro de progredir para a F1. Mas sua determinação e comprometimento são impressionantes, e estamos muito felizes em ajudar a maximizar seu potencial durante a temporada de 2026″, completou.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima