O atacante Pedro, do Flamengo, se lesionou no jogo de ontem (22), entre o Flamengo e o Racing, pela Copa Libertadores da América, no Maracanã. O jogador deixou o gramado sentido dores após um chute no ante-braço.
Pedro foi submetido a exames que constataram uma fratura no local, sem desvio na ulna direita. Ainda não há previsão de retorno para o atleta, que é desfalque certo para a partida contra o Fortaleza, na próxima rodada do Brasileirão.
Vale destacar que o atacante permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. O tratamento tem como objetivo proteger a rotação do osso.
Próximo jogo do Flamengo na Libertadores
Depois de vencer o Racing por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo se prepara para o jogo de volta, que será realizado na Argentina, na próxima quarta-feira, às 21h30.
Sendo assim, Pedro não deve atuar pelo escrete Rubro-Negro no jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Nota do Flamengo
“O atacante Pedro foi reavaliado nesta quinta-feira (23) pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal.
Após o diagnóstico de fratura sem desvio na ulna direita, o atleta iniciou tratamento e permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão.
Em razão do quadro, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização.”




