O estádio Casa Blanca, no Equador, foi palco para a vitória da LDU sobre o Palmeiras por 3 a 0, nesta quinta-feira (23). O duelo foi válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.
O triunfo com propriedade garantiu a LDU uma ampla vantagem para o jogo de volta, que será realizado na próxima quinta-feira, no Allianz Parque. Para garantir a classificação, o Verdão, do técnico Abel Ferreira, precisará de uma vitória por quatro gols de diferença.
LDU x Palmeiras
Primeiro tempo
Com o auxílio da altitude, a LDU entrou em campo determinada a conquistar a vantagem diante de sua torcida. Sendo assim, os equatorianos mantiveram o Palmeiras pressionados no primeiro tempo.
O primeiro gol foi convertido aos 15 minutos por Villamil. O jogador se beneficiou de um cruzamento rasteiro, para carimbar a rede alviverde.
O Palmeiras sentiu o impacto e cedeu maiores espaços para a LDU. Neste prisma, os mandantes conseguiram ampliar após um toque de mão de Andreas Pereira na área. Alzugaray converteu a penalidade, contabilizando o segundo tento.
O Palmeiras teve a oportunidade de descontar com Vítor Roque, mas foi a LDU que ampliou a sua vantagem. Villamíl, aos 46 minutos, finalizou de primeira após outro cruzamento na área.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou do vestiário determinado a impor um ritmo mais acelerado. Desta forma, o Verdão criou boas oportunidades com Allan e Flaco López, que sucumbiram diante da defesa da LDU.
Do outro lado, a LDU recuou e passou a administrar a vantagem. Villamíl e Alzugaray até ameaçaram, mas falharam em suas finalizações.
Sosa recebeu um lançamento longo, ficando diante do goleiro Domínguez. Sem titubear, o atleta do Palmeiras finalizou para uma defesa inacreditável do arqueiro.
Por fim, Bryan Ramirez, da LDU, foi expulso após falta em Giay. Placar final, 3 a 0.


