Libertadores: Conmebol divulga arbitragem para as partidas de volta pelas semifinais

O chileno Piero Maza e o colombiano Wilmar Roldán serão os árbitros principais dos jogos na próxima semana

FLAMENGO/PALMEIRAS

Antes de mais nada, a Conmebol divulgou na noite desta sexta-feira, 24, a arbitragem para os jogos de volta pelas semifinais da Libertadores. O duelo decisivo entre Racing x Flamengo terá o chileno Piero Daniel Maza Gómez como árbitro principal. Os auxiliares serão Claudio Urrutia e José Retamal. Juan Lara, também do Chile, será o responsável pela arbitragem de vídeo.

Piero Maza, 40 anos, é árbitro Fifa desde 2018. Ele apitou a decisão da Copa dos Campeões Conmebol-Uefa em 2022, quando a Argentina venceu a Itália por 3 a 0. A primeira partida dele pela Copa Libertadores foi Santa Fé 3 a 0 Emelec, em 23 de maio de 2018, pelo Grupo D.

O Flamengo venceu em casa por 1 a 0, gol de Jorge Carrascal. Com isso, jogará na próxima quarta-feira (29), no estádio El Cilindro, com a vantagem do empate. Caso os argentinos vençam por um gol de diferença, a disputa irá direto para as cobranças de pênaltis.

A Conmebol também divulgou que o colombiano Wilmar Roldán será o árbitro de Palmeiras x LDU de Quito, no Allianz Parque. O jogo será na quinta-feira (30), às 21h30 no horário de Brasília. Wilmar tem 50 anos, tendo no currículo duas Copas do Mundo.

O árbitro Wilmar Roldán terá como auxiliares Jhon Gallego e David Funtes. O árbitro de vídeo David Rodríguez será o responsável pelo VAR. Todos são da Colômbia.

Por fim, vale lembrar que, na última quinta-feira (23) o Palmeiras perdeu por 3 a 0 para a LDU, na altitude de Quito. Com isso, vai precisar devolver a diferença de gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima