Remo vai subir? Veja os números pelo acesso

Remo está próximo do acesso
Foto: Reprodução

Antes de mais nada, o Remo venceu o Cuiabá por 3 a 1, na noite da última sexta-feira,24, na Arena Pantanal. Com uma grande atuação, o time comandado por Guto Ferreira se colocou na briga pelo título da Série B. Com 6 vitórias consecutivas, o time chegou aos 57 pontos, e só perde para o Coritiba no critério desempate.

A vitória empolgou o torcedor, que marcou presença em grande número, no aeroporto internacional, no final da manhã deste sábado, para recepcionar o elenco no desembarca. A festa feita pela torcida foi digna de recepção ao time campeão.

O momento do Remo é o melhor vivido na temporada. Desde a chegada de Guto Ferreira, o time não perdeu e saltou do meio da tabela para o G4. Faltando 4 rodadas para o fim do campeonato, o Remo se apresenta como o time mais forte no momento.

Quantos pontos faltam para o Remo subir?

 

Para começo de conversa, conforme dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), atualmente o Remo aparece com 77.1% de chances de acesso para a primeira divisão. O time só perde para o Coritiba, que, no momento, surge com 93% de probabilidade de subida.

Na sequência do G4, a Chapecoense tem 67.7%, e o Criciúma tem 66.7%. Esses números podem mudar ao final da atual rodada da Série B. Ainda conforme a UFMG, para garantir o acesso para a primeira divisão, um time precisa somar 66 pontos.

Ou seja, o Remo precisaria somar mais 9 pontos nos próximos 12 que estão em jogo. Isso daria ao clube 100% de chances de acesso. Contudo, ainda conforme a Universidade Federal de Minas Gerais, o time que fizer 63 pontos, terá mais de 99% de chances de acesso para a primeira divisão.

Quais são os próximos jogos do Remo?
O Remo ainda terá mais quatro jogos pela frente na Série B do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta a Chapecoense em confronto direto, no Baenão. Depois disso, ainda terá o Novorizontino, fora de casa, em novo confronto direto.

Por fim, jogará contra Avaí, fora de casa, e o Goiás, na 38ª rodada, no Pará. Esse confronto deve acontecer após a realização da Cop-30. Assim, a partida pode ser disputada no Mangueirão.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor