Atlético-MG x Ceará: saiba como jogam as equipes pela 30ª rodada do Brasileierão

Galo busca reação após três jogos sem vencer, enquanto o Vovô tenta se afastar da zona de rebaixamento na Arena MRV
ARENA MRV
FOTO: DIVULGAÇÃO/ARENA MRV

Antes de tudo, Atlético-MG e Ceará se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente um Galo que busca recuperação e um Vozão pressionado para se afastar da zona de rebaixamento.

A equipe mineira chega para a partida com foco dividido. O time de Jorge Sampaoli disputa uma vaga na final da Sul-Americana e vem de empate fora de casa contra o Independiente del Valle. No Brasileirão, a equipe amarga três partidas sem vitória, e precisa reagir diante da torcida para não correr riscos na tabela.

Como jogará o Atlético-MG?

Com decisão na terça-feira, Sampaoli manda formação mista. O treinador não pode contar com Fausto Vera, suspenso. No entanto, tem os retornos de Patrick e Alexsander. A formação é: Everson; Natanael, Ivan, Victor Hugo e Junior Alonso; Caio, Alan Franco, Scarpa e Biel; Hulk e Dudu.

Publicidade

Entre os pendurados estão Caio Paulista, Arana, Scarpa, Reinier e Saravia. Já Lyanco, Júnior Santos, Cuello e Caio Maia seguem fora por lesão. O técnico aposta no apoio da torcida e no entrosamento do grupo para retomar a confiança.

O Ceará, por sua vez, tenta somar pontos fora de casa após perder para o Botafogo no Castelão. A equipe de Léo Condé luta para evitar a queda, e a distância para o Z-4 caiu para quatro pontos. O técnico manteve a base titular, mas deve conta com as voltas de Fernando Sobral e Vina.

Como jogará o Ceará?

O time cearense é: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Zanocelo e Vina; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul. Lourenço e Pedro Henrique estão suspensos, enquanto Dieguinho e Marcos Victor seguem no departamento médico.

Quem é o árbitro do jogo?

Por fim, a arbitragem será carioca. Bruno Arleu de Araújo apita o jogo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito. No VAR, estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor