O Paysandu vive situação praticamente irreversível na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o time tem 99.98% de chances de rebaixamento para a Série C do Brasileirão.
Com 27 pontos, o time soma apenas 5 vitórias na competição. O detalhe é que o Paysandu ocupa a última colocação da Série B, desde o começo do torneio. Para piorar a situação, o time perdeu para o Avaí no último sábado,25, por 2 a 1, na Curuzu.
Desse modo, faltando quatro rodadas para o final da Série B, o Paysandu precisará de um verdadeiro milagre para permanecer na Série B e evitar mais um rebaixamento. Mesmo se vencer todos os jogos até a 38ª rodada, o time chegará somente aos 40 pontos.
Tradicionalmente, essa pontuação não é suficiente para evitar a queda. Ainda segundo a UFMG, nesta temporada, para evitar o rebaixamento, qualquer clube precisará de pelo menos 44 pontos. Contudo, só há 100% de garantia para quem fizer 47 pontos.
Ainda neste cenário, é importante afirmar que o Athletic-MG é o 16º colocado com 37 pontos. Caso vença o seu próximo compromisso, diante do Avaí, o Athletic-MG chegará aos 40 pontos, com 10 vitórias. Esse resultado será suficiente para rebaixar o Paysandu, mesmo que o time do Pará vença todos os seus jogos.
Quais são os próximos jogos do Paysandu?
Por fim, é importante lembrar que o Paysandu fará dois jogos em casa, e outros dois fora de casa até o final da Série B. Assim, o time ainda enfrentará o Atlético-GO (F), Coritiba (C), Amazonas (C), Athletic-MG (F).





