Abel Ferreira avalia possível favorecimento da arbitragem ao Palmeiras

Verdão empatou com o Cruzeiro em jogo que teve mais uma polêmica

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

O empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no último domingo, 26, no Allianz Parque, teve mais uma polêmica de arbitragem. Ainda durante o primeiro tempo da partida, o zagueiro Gustavo Gómez deu uma entrada forte em Wanderson, do Cruzeiro, que precisou ser substituído. Mesmo após análise no VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein não expulsou o jogador do Palmeiras.

Desse modo, novamente o clube acabou acusado de ser favorecido pela arbitragem, questão que irritou o técnico Abel Ferreira. Na coletiva de imprensa após o jogo, Abel Ferreira destacou que as narrativas criadas com relação ao Palmeiras não passam de hipocrisia.

“Entendo pelo que passei no último jogo no Maracanã. Não há beneficio de A, B ou C estar sendo beneficiado. Não é só o Palmeiras beneficiado, mas cria-se uma narrativa hipócrita, de criar um patinho feio, que está à frente no campeonato e criaram uma narrativa. Precisa ter uma discussão e um critério para todos. O pênalti para o São Paulo poderia ser marcado, mas o Neymar teve um lance igual com o Scarpa e o que houve? É algo mais profundo que o Palmeiras, isso é o futebol brasileiro e os passos que têm que ser dados para o bem do futebol brasileiro”, disse Abel Ferreira.

Foco voltado à Libertadores

Agora o Palmeiras muda o seu foco e passa a pensar na Copa Libertadores. A equipe vai a campo na próxima quinta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta a LDU, do Equador. Na primeira partida, a equipe perdeu pelo placar de 3 a 0, jogando fora de casa. Assim, terá que reverter a desvantagem.

Para se colocar em mais uma final da Libertadores, o Palmeiras precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis. Caso vença por quatro ou mais gols, a equipe garante classificação direta à decisão. Se vencer por placares inferiores a três gols, a equipe de Abel Ferreira estará eliminada.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima