Bragantino acerta a demissão do técnico Fernando Seabra

Técnico deixa o Massa Bruta após jejum de jogos sem vitórias; time foi derrotado pelo Vasco na última rodada do Brasileirão

Fernando Seabra

O Bragantino optou pela demissão do técnico Fernando Seabra nesta segunda-feira (26). As partes irão se reunir nesta tarde, com o intuito de selar a rescisão contratual do treinador.

Fernando Seabra deixa o cargo após derrota para o Vasco por 3 a 0, pelo Brasileirão, no último domingo. Além do técnico, os auxiliares Vinícius Rovaris e Álvaro Martins também foram dispensados pelo Bragantino.

Vale ressaltar que o time de Bragança Paulista conversou com o treinador sobre a sua permanência no cargo. Fernando Seabra estava sob pressão devido aos resultados negativos das últimas rodadas.

Sendo assim, o Massa Bruta definiu os jogos contra Vasco, Bahia e Corinthians como decisivos para a permanência do treinador no comando do time.  Logo, com o revés para o Cruzmaltino, diante da torcida em Bragança Paulista, selou o término da parceria entre as partes.

Para agravar a situação, a derrota do Bragantino para o Vasco representou a recuperação do atacante Pablo Vegetti, do Gigante da Colina. Depois de oito jogos sem marcar, o Pirata quebrou o jejum contabilizando dois tentos contra o Massa Bruta.

Bragantino sofreu três derrotas consecutivas

Com a derrota para o Vasco, o Bragantino ampliou o seu jejum para três jogos sem vitórias na competição.  A saber, o Massa Bruta também perdeu para o Palmeiras, por 5  a 1, e ainda sucumbiu diante do Juventude, o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0.

O Bragantino ainda vive um momento delicado na tabela do Campeonato Brasileiro. O time caiu para o décimo segundo lugar, mas mantém um retrospecto bastante negativo. Atualmente, o Bragantino contabiliza 13 derrotas, quatro empates e apenas três vitórias nos últimos 20 jogos.

Fernando Seabra chegou ao clube em outubro de 2024, com o intuito de manter o Bragantino na Série A do Brasileirão. O técnico atingiu a meta proposta, mas sofreu com oscilações em resultados ao longo da temporada 2025.

Por fim, vale destacar que o Bragantino foi eliminado nas quartas de final do Paulistão, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste momento o Massa Bruta ainda se mantém um pouco afastado da zona do rebaixamento do Brasileirão, contabilizando  36 pontos, na décima segunda posição do certame.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima