Antes de mais mada, Carlo Ancelotti pode trazer novidades para a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa. Isso porque ele tem olhado com mais atenção para a grande temporada que Igor Thiago, ex-Cruzeiro, vem fazendo pelo Brentford, da Inglaterra.
O atacante, revelado pelo Clube de Belo Horizonte em 2020 e que passou por Ludogorets Razgrad, da Bulgária, e Club Brugge, da Bélgica, onde marcou 49 gols em duas temporadas, é hoje um dos brasileiros em maior destaque nas cinco principais ligas da Europa.
O jogador voltou a balançar as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Liverpool e vive uma sequência impressionante: quatro gols nos últimos quatro jogos. Com seis gols na Premier League e sete na temporada, Igor Thiago se consolida como uma das grandes revelações brasileiras na Europa.
O bom momento pode levar Carlo Ancelotti a considerá-lo para a próxima convocação da Seleção, visando futuras competições, incluindo a Copa do Mundo. Outro nome que pode merecer atenção do treinador italiano é Rômulo Cardoso, do RB Leipzig, da Alemanha.
Na Bundesliga, o atacante formado pelo Athletico-PR soma três gols e três assistências e tem sido peça fundamental no time alemão. Nas últimas cinco rodadas, participou diretamente de cinco gols — dois marcados e três assistidos.
Na vitória por 6 a 0 sobre o Augsburg, foi decisivo mais uma vez, com um gol e uma assistência. Na La Liga, Vinícius Júnior segue como o brasileiro com mais gols. O ponta do Real Madrid brilhou no clássico contra o Barcelona, vencido pelos “blancos” por 2 a 1.
Com cinco gols e quatro assistências, soma nove participações diretas em gols e é o segundo jogador mais decisivo da competição. Durante o “El Clásico”, Vini ainda protagonizou um momento tenso: discutiu com Xabi Alonso ao ser substituído e se envolveu em um desentendimento com Lamine Yamal, do Barça, após o apito final.
Giovane, revelado pelo Corinthians, se mostra em Itália
Na Série A italiana, Giovane, revelado pelo Corinthians, vem chamando atenção. O atacante do Hellas Verona deu duas assistências no empate com o Cagliari (2 a 2) e se tornou o brasileiro com mais participações em gols na competição.
Ele, aliás, está a frente de nomes como Loran, do Pisa, Bremer, Juventus, e Wesley França, da Roma. Por fim, na Ligue 1, Emersonn, da Toulouse, é o brasileiro com mais gols, dois até aqui, enquanto nas assistências o equilíbrio é total: Emersonn, Vanderson, Monaco, e Igor Paixão, do Olympique de Marseille, somam uma cada.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal


