O Flamengo vai enfrentar o Racing, da Argentina, na próxima quarta-feira, 29, em Buenos Aires. A equipe busca chegar a mais uma decisão de Copa Libertadores e tem vantagem, já que venceu a primeira partida por 1 a 0, no Maracanã. Desse modo, o rubro-negro joga por dois resultados que lhe favorecem para disputar a decisão.
O primeiro cenário para o Flamengo se garantir na decisão é o resultado de empate. Assim, caso o time não sofra gols na Argentina, poderá comemorar sua classificação à decisão. O rubro-negro carrega a vantagem do primeiro jogo e pode contar com esse resultado para eliminar o Racing.
Do mesmo modo, a equipe comandada por Filipe Luís também carimba a sua vaga na decisão em caso de nova vitória sobre o Racing. Aliás, o objetivo principal do rubro-negro é vencer novamente o time argentino, embora tenha a possibilidade de avançar com um empate.
Flamengo pode avançar à decisão da Libertadores mesmo perdendo?
Até uma derrota pode classificar o Flamengo, desde que seja por apenas um gol de diferença. Assim, a disputa vai para os pênaltis. Aliás, na fase passada da Libertadores, o rubro-negro teve exatamente esse caminho contra o Estudiantes.
Após a vitória por 2 a 1, no Maracanã, o Flamengo acabou derrotado por 1 a 0 na Argentina. Na disputa por pênaltis, a equipe contou com uma grande atuação de Agustín Rossi e se garantiu na semifinal da Copa Libertadores. O cenário é uma terceira possibilidade de classificação para o time de Filipe Luís.
Quais resultados eliminam o Flamengo na Libertadores?
O rubro-negro só fica fora da final do torneio continental caso o Racing vença a partida por dois ou mais gols de diferença. Desse modo, qualquer resultado a partir de dois gols e que favoreça ao time argentino, significa a eliminação direta do Flamengo. Assim, é fundamental que o ataque consiga marcar contra o Racing para facilitar o objetivo final.




