Thiago Scuro, dirigente no Monaco, no Corinthians? Veja o que sabemos

Dirigente do Monaco é visto como nome ideal para liderar a reestruturação do futebol alvinegro, mas negociação é difícil
Thiago Scuro, dirigente no Monaco, no Corinthians? Veja o que sabemos
Foto: Divulgação/ Instagram @thiagoscuro

Antes de mais nada, Thiago Scuro, atualmente diretor esportivo do Monaco, é o nome dos sonhos do Corinthians para comandar o futebol do clube a partir de 2026. Internamente há grande descontentamento com o trabalho de Fabinho Soldado.

A Agência RTI Esporte apurou que é inevitável a saída de Fabinho Soldado do Corinthians. O presidente Osmar Stabile fez o primeiro contato com Thiago Scuro há duas semanas e sinalizou interesse em tê-lo como ‘chefe do futebol alvinegro’ em 2026.

O obstáculo é o custo. Além do alto salário, Thiago Scuro possui contrato em vigor com o Monaco e não demonstra pressa em retornar ao Brasil. Isso porque o dirigente pretende concluir o projeto europeu antes de avaliar propostas.

Ainda segundo apurou a reportagem, Osmar Stabile, apesar das dificuldades, acredita que a relação antiga com o estafe do diretor pode abrir portas. A ideia é, caso se confirme a “queda projetada” de Fabinho Soldado, iniciar conversas ainda em dezembro.

Thiago Scuro é visto internamente como o perfil ideal para modernizar a estrutura do futebol, especialmente nas categorias de base e na gestão de elenco. A diretoria entende ele tem capacidade para recolocar o clube entre os protagonistas do futebol brasileiro.

Por enquanto, o assunto é tratado com discrição. Oficialmente, Fabinho Soldado segue “prestigiado”. Mas nos bastidores, o nome de Thiago Scuro já ecoa como símbolo de uma possível reconstrução do Corinthians.

Em quais clubes Thiago Scuro trabalhou?

Antes de tudo, Thiago Scuro obteve prestígio no futebol brasileiro por seu perfil técnico e gestor. Ele deixou o Red Bull Bragantino em 2023 após um ciclo de sucesso que incluiu a consolidação do clube na Série A do Campeonato e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2021.

No Monaco, por exemplo, Thiago Scuro ganhou ainda mais prestígio, sendo apontado como um dos principais articuladores do modelo de gestão moderna do clube francês. Antes trabalhou como diretor-executivo de futebol do Cruzeiro de 2015 a 2016.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor