Tiquinho Soares fica no Santos? Atacante vive fase de seca de gols

Atacante marcou apenas um gol nos últimos seis meses e perdeu espaço com Vojvoda
Tiquinho Soares
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O atacante Tiquinho Soares chegou ao Santos como a principal referência ofensiva e esperança de gols da equipe. No entanto, o jogador de 34 anos vem convivendo com uma seca de gols e perdeu espaço com Juan Pablo Vojvoda. Tiquinho tem apenas um gol nos últimos seis meses.

Desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o jogador sequer foi escalado como titular. Atualmente a referência ofensiva do Peixe é de Lautaro Díaz. A última vez em que Tiquinho Soares iniciou uma partida pelo Santos foi no dia 24 de agosto, durante a derrota por 2 a 0 para o Bahia.

No período em que Vojvoda está no comando da equipe, o atacante disputou oito jogos, todos vindo do banco de reservas. Neste período, o jogador balançou as redes apenas no jogo com o Atlético-MG, disputado em Belo Horizonte. De pênalti, Tiquinho fez o gol do Santos no empate por 1 a 1.

Publicidade

Aliás, este foi o único gol de Tiquinho Soares nos últimos seis meses. Antes disso, o atacante havia marcado durante a derrota para o São Paulo, no dia 20 de abril. Em todo o ano de 2025, Tiquinho tem apenas sete gols pelo Santos, sendo cinco deles durante o Campeonato Paulista. Tiquinho Soares tem 37 jogos pelo Santos.

Tiquinho Soares fica no Santos?

O atual vínculo do atacante com o peixe é válido até o mês de dezembro de 2027. No entanto, a sua permanência no clube depende de algumas avaliações, principalmente do técnico Juan Pablo Vojvoda. O baixo aproveitamento de Tiquinho Soares é um indicativo de que o atleta pode não permanecer.

Desse modo, o Santos precisa também estar atento ao mercado para buscar alternativas. Aliás, o Peixe tenta também se manter na elite no futebol brasileiro. A permanência na Série A se torna fundamental no planejamento do elenco visando o ano de 2026. Neste momento, a equipe tem apenas um ponto a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O Santos tem também um jogo a menos do que o rubro-negro baiano.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor