O crescimento do Racing no cenário do futebol sul-americano tem relação direta com o trabalho executado pelo experiente técnico Gustavo Costas. O argentino de 62 anos vive a sua segunda temporada de absoluto protagonismo no Racing. Na temporada passada, por exemplo, o treinador chegou ao título da Copa Sul-Americana e conquistou também a Recopa.
Agora o foco de Gustavo Costas é chegar ao título mais importante do futebol sul-americano. Desse modo, o time encara o Flamengo, nesta quarta-feira, 29, em busca de vaga na decisão da Copa Libertadores. Após a derrota por 1 a 0 na primeira partida, disputada no Maracanã, a equipe argentina precisa agora vencer por dois ou mais gols de diferença.
Carreira de Gustavo Costas
O experiente treinador tem uma carreira longa dentro do futebol sul-americano e comandou clubes importantes do continente. Gustavo Costas passou por Cerro Porteño, Olimpia, Alianza Lima, Barcelona de Guayaquil e Guarani do Paraguai. Além disso, tem também passagem fora da América do Sul, precisamente na Arábia Saudita.
Em 2012, o treinador comandou o Al-Nassr, que atualmente tem Cristiano Ronaldo em seu elenco. Naquele período, o futebol saudita não contava com um investimento tão alto. Ainda no país, também dirigiu o Al-Fayha entre os anos de 2017 e 2019.
Aliás, Gustavo Costas também já comandou uma seleção nacional. Entre 2022 e 2023, esteve no comando da Bolívia, mas não conseguiu um desempenho que colocasse a equipe em boas condições.
Títulos
Além das recentes conquistas da Copa Sul-Americana e da Recopa, Gustavo Costas ainda possui títulos nacionais na carreira. O treinador é campeão da liga equatoriana e também conquistou duas vezes a liga colombiana. Além disso, Gustavo Costas também já conquistou a Supercopa da Colômbia.




