O atacante Joaquín Correa será um dos desfalques do Botafogo para o jogo com o Mirassol, que acontece no próximo sábado, 01, no Maião. De acordo com as informações publicadas pelo clube, o argentino teve constatada uma lesão muscular na panturrilha direita. A expectativa é que o retorno de Joaquín Correa leve, pelo menos, duas semanas.
O jogador vinha ganhando espaço com o técnico Davide Ancelotti e a expectativa era que fosse titular diante do Mirassol. Contra o Santos, na rodada passada, Joaquín Correa teve atuação muito positiva e marcou os dois gols do Glorioso no empate em 2 a 2. Aliás, Joaquín Correa disputava até mesmo a possibilidade de iniciar como centroavante diante do Mirassol.
Além de Joaquín Correa, o Botafogo também não vai contar com Jefferson Savarino e Marçal para encarar o Mirassol. O venezuelano apresentou uma alteração clínica e foi encaminhado ao departamento médico do Botafogo. Assim, sequer viajou com a delegação para o estado de São Paulo. Agora Savarino vem sendo avaliado constantemente para estar disponível no clássico com o Vasco, que acontece no próximo dia 05 de novembro.
Marçal, que já havia ficado fora contra o Santos, também segue fora da lista de relacionados. O experiente defensor tem uma lesão na panturrilha esquerda. Assim como Joaquín Correa, Marçal tem uma previsão de retorno que chega a duas semanas. A princípio, também será desfalque contra o Vasco, assim como Joaquín Correa.
Retorno de David Ricardo
Contra o Mirassol, a boa notícia fica por conta do zagueiro David Ricardo, que volta ao time. O atleta acabou desfalcando o Botafogo na partida com o Santos por conta da suspensão automática. Naquela ocasião, o técnico Davide Ancelotti apostou na entrada de Newton no sistema defensivo. Gabriel Bahia ficou apenas no banco de reservas. Agora, com a volta de David Ricardo, a dupla titular deverá ter o jovem zagueiro, além do argentino Alexander Barboza.
A princípio o Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexsander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Danilo, Marlon Freitas e Santi Rodríguez; Jeffinho, Artur e Chris Ramos (Arhtur Cabral).




