Ônibus com atletas do Botafogo fica parado em meio a tiroteio na Zona Norte do Rio de Janeiro

Equipes voltavam de jogo do Glorioso contra o Cruzmaltino em Nova Iguaçu; incidente acontece em semana de megaoperação no Rio
Ônibus Botafogo
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um ônibus com jogadores da base do Botafogo ficou parado em meio a um tiroteio na Linha Amarela, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (31). O incidente aconteceu em meio a um confronto entre policiais e facções criminosas na altura do Complexo da Maré.

Estavam no coletivo atletas e comissão técnica do sub-15 e sub-17 do Glorioso. O ônibus retornava de dois jogos contra o Vasco, pela Copa Rio, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Botafogo cancelou treino no Nilton Santos

O Rio de Janeiro sofreu com o reflexo de uma megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, na última terça-feira. Sendo assim, o Botafogo optou por cancelar os treinos das categorias de base e do futebol feminino no Nilton Santos, nesta semana. A saber, o estádio do Glorioso fica no bairro do Engenho de Dentro, que fica próximo da zona de conflito.

Publicidade

Vale ressaltar que o clube da Estrela Solitária também liberou funcionários e setores corporativos que atuam no Engenhão.

Por fim, a megaoperação policial do Rio de Janeiro deixou mais de cem mortos, causando transtornos nas comunidades e em seus acessos.  Em represália, criminosos utilizaram veículos e detritos para fazer barricadas em vias de bairros que integram as zonas norte e sudoeste do Rio de Janeiro.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor