Antes de mais nada, Ángel Romero se tornou alvo do Internacional para 2026. O atacante tem contrato até o fim da atual temporada com o Corinthians. No entanto, o paraguaio não terá o vínculo estendido pelo Timão.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria colorada abriu conversas com o estafe do jogador a fim de contratá-lo em 2026. Ángel Romero está ambientado a São Paulo, com sua família, inclusive com negócios no ramo da gastronomia.
No entanto, hoje a tendência é que ele deixe o clube ao fim do contrato. Isso porque o Corinthians pretende reduzir a folha salarial do departamento de futebol, e ainda negocia a saída de outros jogadores.
A expectativa é que ele se reúna novamente com o irmão gêmeo, Óscar Romero, atualmente jogador do Internacional. A dupla já encantou torcedores em outros clubes, como Cerro Porteño e San Lorenzo, e promete repetir a parceria no time do sul.
Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Ramón Díaz já aprovou o nome de Ángel Romero e considera sua chegada estratégica. Para viabilizar a transferência, o paraguaio precisará reduzir o salário, ajustando-se à realidade financeira do Internacional.
Atualmente, o jogador de 33 anos embolsa mensalmente R$ 700 mil no Timão. O valor, além do salário, contempla luvas e direitos de imagem. Enquanto não acerta com o clube gaúcho, Ángel Romero segue cumprindo suas obrigações no Corinthians.
Onde Ángel Romero jogou?
Antes de tudo, Ángel Romero surgiu para o futebol no Cerro Porteño, do Paraguai, em 2010. Posteriormente, atuou por San Lorenzo, da Argentina, e Cruz Azul, do México. Em duas passagens pelo Corinthians, o atacante empilhou taças e quebrou recordes.
Com a camisa alvinegra, o centroavante venceu o Campeonato Brasileiro duas vezes: 2015 e 2017. Além disso, ele também faturou o Campeonato Paulista em três oportunidades: 2017, 2018 e 2025. O jogador, vale ressaltar, soma convocações para a Seleção do Paraguai.





