Primeiramente, após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, agradeceu o apoio da torcida rubro-negra. O dirigente destacou o ambiente criado pelos mais de 60 mil presentes no estádio, incentivo fundamental para o desempenho da equipe.
“Primeiro, quero agradecer que, em um sábado à noite, encheu o Maracanã e nos apoiou do princípio ao fim. Agradecer a eles em nome de todo o grupo, jogadores e comissão técnica”, afirmou Boto, visivelmente satisfeito com o resultado e a atuação da equipe comandada por Filipe Luís.
O que disse José Boto sobre a arbitragem do jogo?
Além de elogiar a postura dos torcedores, o dirigente também comentou a condução da arbitragem. “Foi uma arbitragem perfeita, que fez cumprir as regras internacionais, mas pena que no Rio de Janeiro as regras são diferentes, concluiu o dirigente.
O árbitro de Flamengo e Sport foi o paraense Fernando Antônio Nascimento Filho. Ele expulsou o volante Evertton Araújo após a revisão do VAR. Inicialmente, o juiz aplicou o cartão amarelo após entrada dura do meia em Ramon Menezes. O camisa 52 entrou de sola e atingiu o joelho do adversário.
Por fim, com o triunfo, o Flamengo reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. O próximo compromisso será contra o São Paulo, na quarta-feira (5), na Vila Belmiro. O confronto não será no Morumbis, que está reservado para uma série de shows.




