Gabriel Girotti renova com Bragantino: saiba salário, tempo de contrato e valor da multa rescisória

Volante garante permanência no clube paulista e reforça planos do Bragantino para próximas temporadas

Gabriel Girotti renova com Bragantino: saiba salário, tempo de contrato e valor da multa rescisória

Antes de mais nada, Gabriel Girotti renovou seu contrato com o Red Bull Bragantino. O vínculo anterior expirava no fim da atual temporada. Considerado uma das principais lideranças do elenco, o volante tinha ofertas para atuar no exterior.

A Agência RTI Esporte apurou que Gabriel Girotti interessava a dois clubes do Oriente Médio. O jogador de 33 anos recebeu, durante a negociação com o Massa Bruta, propostas do Al-Najma, da Arábia Saudita, e do Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

No entanto, o meio-campista recusou ambas porque o jogador está adaptado ao Red Bull Bragantino. Além disso, a família de Gabriel Girotti não deseja deixar a cidade de São Paulo onde tem residência fixa em Alphaville desde 2017.

O camisa 6, que tem se destacado pela consistência e liderança em campo, se tornou peça-chave do meio-campo do Red Bull Bragantino. A renovação reforça a intenção do clube de manter as principais lideranças em busca de resultados expressivos.

Ainda segundo apurou a reportagem, o novo contrato de Gabriel Girotti é válido até dezembro de 2026. O acordo, inclusive, prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Em outras palavras, pode ser ampliado até o fim de 2027.

A multa rescisória é de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior. Essa foi a forma encontrada pela diretoria para blindar o jogador do assédio de equipes, sobretudo, do Oriente Médio.

O salário, vale ressaltar, também foi reajustado. A partir de janeiro de 2026, o volante passará a receber R$ 350 mil por mês. A negociação foi concluída rapidamente, com ajustes salariais compatíveis ao desempenho do atleta e às metas do time.

Em quais clubes Gabriel Girotti jogou?

Antes de tudo, Gabriel Girotti surgiu para o futebol nas categorias de base do Paulínia FC em 2011. No mesmo ano, após se destacar no clube paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, se transferiu para o Botafogo. Projetou-se no mercado nacional atuando pelo Glorioso.

Com a camisa alvinegra, venceu o Campeonato Carioca (2013). Posteriormente, teve passagem vitoriosa por Palmeiras e Corinthians. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro (2016 e 2017), a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019).

Gabriel Girotti, antes de acertar com o Red Bull Bragantino, atuou por Internacional e Athletico-PR. No último, aliás, ficou marcado como um dos símbolos do fracasso do Furacão no rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima