Flamengo adota cautela e mantém Pedro com o braço imobilizado até a final da Libertadores

Atacante realiza apenas treinos de perna e será reavaliado entre 18 e 20 dias antes da decisão continental

Flamengo adota cautela e mantém Pedro com o braço imobilizado até a final da Libertadores

O Flamengo decidiu adotar o máximo de cautela na recuperação do atacante Pedro. O jogador de 28 anos ficará com o braço completamente imobilizado até poucos dias antes da final da Copa Libertadores da América, que será disputada no fim deste mês contra o Palmeiras.

A Agência RTI Esporte apurou que o objetivo é impedir risco de agravamento da lesão e acelerar o processo de cicatrização. A imobilização foi feita de forma rígida, travando o movimento do braço acima do cotovelo, o que limita qualquer esforço muscular no local.

O camisa 9 passará por um novo raio-x entre 18 e 20 dias para avaliar a evolução clínica. Até lá, ele está autorizado a realizar apenas atividades leves, restritas à bicicleta ergométrica e treinos de musculação voltados às partes inferiores do corpo no Centro de Treinamento George Helal.

Com isso, Pedro se mantém afastado dos treinos com bola e é tratado, internamente, como dúvida para a decisão contra o Palmeiras. O Flamengo, porém, mantém otimismo e confia no histórico de recuperação dele, que já superou outras lesões importantes ao longo da carreira.

Ainda segundo apurou a reportagem, o planejamento da comissão técnica é seguir o protocolo definido pelo chefe do departamento médico, Fernando Sazaki, sem precipitar o retorno do atleta aos gramados.

A comissão técnica busca alternativas enquanto o jogador não retorna aos gramados. O técnico Filipe Luís acompanha de perto a evolução do atacante e já trabalha com alternativas para o setor ofensivo, caso Pedro não tenha condições de enfrentar o Palmeiras.

Entre as opções estão Bruno Henrique, Juninho Vieira, que tenta recuperar espaço, e o jovem Wallace Yan, cria da base. O clube entende que, mesmo sem Pedro, há condições de manter o nível competitivo, mas o desejo é tê-lo à disposição ao menos no banco.

A expectativa é que, após o novo exame, o Flamengo tenha um diagnóstico definitivo sobre a presença do atacante na final. Até lá, o camisa 9 seguirá sob observação e sem contato direto com a bola no Centro de Treinamento George Helal.

Quantos gols Pedro marcou em 2025?

Pedro está no Flamengo desde 2020. Ele venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2020), a Copa do Brasil (2022 e 2024), a Supercopa do Brasil (2020, 2021 e 2025), e o Campeonato Carioca (2020, 2021, 2024 e 2025).

Nesta temporada, ele disputou, até o momento, 37 partidas com a camisa rubro-negra. Ele esteve em campo 3 jogos do Mundial de Clubes da Fifa, 10 na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Brasileiro, e 3 na Copa do Brasil. Nesse ínterim, assinalou 15 gols e totalizou 1.859 minutos em campo.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima