Antes de mais nada, Cadu Santoro não vai deixar o Bahia. O diretor de futebol recusou uma proposta para assumir cargo em outro clube do Grupo City. A holding britânica o convidou para trabalhar no exterior a partir de 2026.
A Agência RTI Esporte apurou que ele foi sondado pelo New York City FC, dos Estados Unidos, que buscava um novo responsável para o departamento de futebol. Apesar do convite, Cadu Santoro optou por seguir à frente do Esquadrão de Aço.
Isso porque o diretor vem conduzindo uma série de projetos estratégicos e estruturais no departamento de futebol profissional. A decisão de permanecer no Bahia reforça a confiança de Cadu Santoro no planejamento de contratações e fortalecimento do elenco profissional.
O dirigente tricolor entende que a continuidade do trabalho no Bahia permitirá consolidar processos já iniciados e manter a evolução do clube, sobretudo, na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América.
Ainda segundo apurou a reportagem, a permanência de Cadu Santoro traz estabilidade administrativa, fator considerado fundamental para o planejamento do Bahia. A escolha também demonstra comprometimento com as estratégias implementadas desde sua chegada.
O convite do New York City FC, integrante da holding britânica que controla clubes na Europa e América do Norte, é reflexo da reputação de Cadu Santoro no mercado da bola e do bom trabalho realizado no futebol brasileiro.
No entanto, ele avaliou que sua prioridade no momento é dar sequência ao planejamento no Bahia, onde já tem familiaridade com a estrutura, elenco e objetivos da diretoria com foco em consolidar o Tricolor de Aço entre os clubes mais competitivos do país.
Quem é Cadu Santoro?
Antes de tudo, Carlos Eduardo Santoro tem experiência de nove anos no Grupo City. Ele, antes de assumir o comando do futebol do Bahia, ocupava a Direção de Scouting e Recrutamento da holding britânica na América Latina.
Além disso, participou da montagem dos elencos do Yokohama Marinos campeão japonês em 2019 e 2022; do New York City FC campeão da Major League Soccer em 2021; e do Bolívar campeão boliviano em 2022.


