O América-MG empatou com o Novorizontino por 2 a 2 nesta segunda-feira (03), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Estádio Independência. Em campo, os dois times apresentaram grande equilíbrio.
Com o resultado, o Coelho chegou aos 42 pontos, na décima quarta colocação. Do outro lado, o Tigre chegou aos 56 pontos, na quinta posição.
América-MG x Novorizontino
Primeiro tempo
Os dois times entraram em campo focados na vitória. Desta forma, o duelo contou com grande equilíbrio e chances reais de gols. Embalado pela torcida, o Coelho foi o primeiro a ameaçar com Paulinho. O jogador finalizou por cima do travessão.
O Novorizontino não se intimidou diante da torcida americana. Logo, o Tigre chegou com perigo com Rômulo, que contou com um passe de Waguininho para finalizar nas mãos de Gustavo.
O lance trouxe maior motivação para o Tigre. Aos 28 minutos, Rômulo acionou César Martins, que abriu o placar com um gol de cabeça.
A desvantagem não causou grandes impactos ao América-MG. Focado no ataque, o Coelho empatou com Willian Bigode, que chutou de fora da área para vencer o goleiro Airton.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram um ritmo mais cadenciado no segundo tempo. Sendo assim, América-MG e Novorizontino exploraram o toque de bola e os contra-ataque para ameaçar.
O primeiro lance de perigo foi registrado em um ataque do Tigre. Waguinhinho cruzou para a área, mas teve a sua jogada neutralizada pela defesa do Coelho.
O América-MG respondeu com Thauan. Depois de receber um cruzamento de Miguelito, o jogador superou a marcação de Rafa Silva para finalizar rente ao travessão do Tigre.
O goleiro Airton, do Novorizotino, brilhou na sequência. Depois de uma finalização de Miguelito, o arqueiro do Novorizontino se esticou para evitar o segundo tento americano.
Rafa Silva articulou jogada ofensiva que terminou com um toque de Miguelito para a rede do Novorizontino. O lance levou a torcida ao delírio.
Por fim, no apagar das luzes, Dantas se beneficiou de um escanteio para superar a marcação do Coelho, garantindo o empate com um gol de cabeça. Placar final, 2 a 2.




