O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu, nesta terça-feira, 04, a data para o novo julgamento do pedido de recurso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo. Inicialmente o jogador foi punido com 12 partidas de suspensão por beneficiar apostadores. No momento, Bruno Henrique segue atuando por conta de um efeito suspensivo.
O caso será novamente apreciado pelo Pleno do tribunal na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro. A condenação inicial foi imposta durante o mês de setembro, quando Bruno Henrique acabou considerado culpado por ter forçado um cartão amarelo na partida com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Naquele momento, a atitude do jogador beneficiou apostadores.
Apesar da pena, Bruno Henrique continua atuando graças a um efeito suspensivo concedido pelo próprio STJD no dia 13 de setembro. Desse modo, o atleta segue atuando de maneira normal pelo Flamengo. O objetivo foi dar mais tempo enquanto o recurso não é julgado em definitivo.
A princípio, a sessão do Pleno estava marcada para o dia 30 de outubro. No entanto, o tribunal decidiu adiar as pautas daquela semana por conta das questões de segurança pública no Rio de Janeiro. A decisão de adiamento afetou diversos casos, incluindo o do atacante rubro-negro.
Para o julgamento do próximo dia 10 de novembro, a defesa do atleta busca anular ou reduzir a punição imposta. Já a Procuradoria do STJD recorre na direção oposta, pedindo o aumento da pena.
Bruno Henrique fora contra o São Paulo
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, 05, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro. Para o jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique será desfalque. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Sport e vai cumprir suspensão automática.
Bruno Henrique acabou sendo decisivo na rodada passada e marcou dois dos três gols do Flamengo no resultado positivo contra o Sport. O resultado foi fundamental para o Flamengo seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. No momento, o rubro-negro tem a segunda colocação geral, com 64 pontos. O Palmeiras, que é o líder, soma 65 pontos.




