Grêmio x Cruzeiro: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Raposa criou as melhores oportunidades diante do Imortal; duelo, realizado em Porto Alegre, foi marcado por alto número de faltas
Grêmio x Cruzeiro
Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (05), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. O gol da Raposa foi convertido por Fabrício Bruno.

Com o resultado, o time Celeste chegou aos 63 pontos, ocupando a terceira posição do certame. A saber, o Cruzeiro está um ponto atrás do Flamengo na tabela.

Do outro lado, o Tricolor, do técnico Mano Menezes, ficou estacionado em 39, na décima segunda posição.

Publicidade

Grêmio x Cruzeiro

Primeiro tempo

Grêmio e Cruzeiro apostaram na marcação ao longo da etapa. A primeira oportunidade foi da Raposa, que finalizou com Arroyo aos 21 minutos do primeiro tempo.

O Imortal não se intimidou diante da força celeste. Impulsionado pela torcida, o Grêmio respondeu com Amuzu, que exigiu boa intervenção da defesa do Cruzeiro.

A rivalidade entre os dois times trouxe inúmeras faltas para o jogo. Mais focado no equilíbrio, a Raposa passou a ganhar espaço no final da primeira etapa.

Lucas Silva, Kaio Jorge e Arroyo tiveram chances reais de gols, mas sucumbiram diante da boa atuação do goleiro Volpi, do Grêmio.

Em outro lance,  Fabrício Bruno, superou a marcação para carimbar a rede de cabeça após um escanteio. Cruzeiro, 1 a 0.

No final da etapa, Edenílson e Noriega superaram a marcação imposta pela Raposa, mas sucumbiram diante do goleiro Cássio.

Segundo tempo

O Imortal avançou no segundo tempo, o que exigiu uma postura mais conservadora por parte da Raposa . Sendo assim, o Cruzeiro explorou o contra-ataque para ameaçar a defesa adversária.

Kaio Jorge teve a oportunidade de ampliar para a Raposa aos 15 minutos. Depois de progredir em velocidade, o atacante carimbou o travessão do goleiro Volpi.

A resposta do Grêmio saíram dos pés de Arthur e Cristaldo, que sucumbiram diante da defesa adversária. A postura do Imortal trouxe maior intensidade, exingindo maior atenção do árbitro ao assinalar cartões.

Por fim, Marlon cobrou falta venenosa a favor do Grêmio e Cássio se esticou para evitar o empate.  Placar final, 1 a 0.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor