Convocação de Alex Sandro acende alerta no Flamengo e preocupa departamento médico

Clube monitora lateral de 34 anos e reduz carga de treinos e jogos para evitar nova lesão antes da Data Fifa

Convocação de Alex Sandro acende alerta no Flamengo e preocupa departamento médico

Antes de mais nada, a convocação de Alex Sandro para a Seleção Brasileira acendeu um sinal de alerta no departamento médico do Flamengo. Aos 34 anos, o lateral tem convivido com dores musculares e uma sequência de problemas físicos que preocupam a comissão técnica.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube decidiu reduzir sua carga de treinos e jogos nas próximas semanas. Alex Sandro ficou fora das partidas contra Fortaleza e Sport por controle de carga, em um esforço para evitar nova lesão muscular.

O jogador já foi ao departamento médico quatro vezes em 2025, e o histórico recente preocupa os profissionais de preparação física do clube. O Flamengo considera o lateral uma peça importante para o esquema do técnico Filipe Luís.

Por outro lado, entende que o ritmo intenso da temporada pode comprometer o rendimento do atleta. O caso é tratado com cautela para evitar um novo afastamento, especialmente em um momento decisivo do calendário, com o time brigando por títulos.

Ainda segundo apurou a reportagem, a preocupação aumentou com a convocação para a Seleção Brasileira. O clube teme que o lateral seja submetido a uma carga física maior do que a ideal no período que estiver à disposição do técnico Carlo Ancelotti.

Alex Sandro já havia sido cortado da penúltima lista devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Nos bastidores, o Flamengo mantém contato com a comissão técnica da Seleção Brasileira para alinhar o planejamento do jogador durante o período de treinos.

Até quando vai o contrato de Alex Sandro no Flamengo?

Antes de tudo, Alex Sandro, de 34 anos, estava livre no mercado da bola e assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. Ele chegou para preencher a lacuna deixada por Matías Viña, que estava lesionado.

Desde então, disputou 49 partidas, até o momento, com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, marcou 1 gol e contribuiu com 1 assistência. Além disso, venceu a Copa do Brasil (2024), a Supercopa do Brasil (2025) e o Campeonato Carioca (2025).

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima