Oswaldo de Oliveira sobre polêmica com Carlo Ancelotti: “não vou me desculpar”

Treinador vem sendo criticados por técnicos após declarações
Oswaldo de Oliveira e a polêmica com Carlo Ancelotti
Foto: Instagram / Oswaldo de Oliveira

Antes de mais nada, Oswaldo de Oliveira colocou mais um ingrediente na polêmica envolvendo o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Após desejar que o treinador deixe a seleção para que um técnico brasileiro assuma o comando após a próxima Copa do Mundo, Oswaldo afirmou não ter motivos para pedir desculpas.

“Eu não sou contra a presença do treinador estrangeiro, mas a minha preferência é que o treinador da seleção brasileira, especialmente, seja um brasileiro. Não vou me desculpar por algo que eu não falei. E eu o acho, como eu disse pra ele, o melhor treinador do mundo. Se não pudesse ser um brasileiro, que fosse ele. Eu torci pra que fosse ele quando estava acontecendo a escolha”, disse o treinador brasileiro.

Tudo começou na última terça-feira,04, quando aconteceu o 2º Fórum Brasileiro de Treinadores de Futebol, na sede da CBF. No palco, com a presença de Carlo Ancelotti, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira criticaram o atual momento do nosso futebol com a presença de muitos treinadores estrangeiros, inclusive na seleção brasileira.

Publicidade

“Depois que o Ancelotti for embora, depois de ser campeão ano que vem, que volte um brasileiro ao comando”, disse Oswaldo de Oliveira durante o fórum na sede da CBF. O detalhe é que o técnico Carlo Ancelotti estava praticamente ao seu lado neste momento.

Vagner Mancini criticou postura de Oswaldo de Oliveira

A fala repercutiu rapidamente e fez com que a Federação Brasileira de Treinadores de Futebol emitisse nota oficial repudiando a postura de Oswaldo de Oliveira. Presidente da Federação e técnico do Red Bull Bragantino, Vagner Manici também comentou a situação após a vitória do seu time diante do Corinthians, por 2 a 1.

“Todos nós, no palco, ficamos indignados e começamos a bater palma para que a fala terminasse…Eu estava perto do Ancelotti e fiquei envergonhado com tudo o que aconteceu. Estou abrindo o coração: não podemos agir assim com as pessoas”, disse Mancini

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor