Fórmula 1 hoje: Bernie Ecclestone enaltece Gabriel Bortoleto em sua temporada de estreia

Ex-chefe da categoria destacou o trabalho prestado por piloto da Sauber; brasileiro não escondeu motivação para correr em casa
Gabriel Bortoleto - Sauber
Foto: Sauber / X

Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, não poupou palavras ao avaliar o desempenho de Gabriel Bortoleto, da Sauber, em sua temporada de estreia na categoria. De acordo com o gestor, em conversa no paddock do GP de São Paulo, o  Brasil merecia ter um representante no grid.

O britânico teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Nelson Piquet, na Brabham, em dois títulos conquistados pelo tricampeão brasileiro. Para Bernie Ecclestone, o Brasil sempre foi uma referência na formação de pilotos que chegam na Fórmula 1.

“Nós sempre tivemos grandes atletas brasileiros. Ultimamente ficamos um pouco para trás, mas precisávamos disso”,  declarou Bernie.

Gabriel Bortoleto disputará o seu primeiro GP de São Paulo

Bernie Ecclestone revelou não ter muito contato com Gabriel Bortoleto. Segundo o ex-chefe da Fórmula 1, os dois se encontraram poucas vezes.

“Nós apenas tivemos uma conversa. Foi só isso.” comentou Ecclestone.

Por outro lado, Gabriel Bortoleto vive o sonho  de disputar uma corrida diante de sua torcida.  Desta forma, o brasileiro não escondeu a sua motivação para correr neste final de semana.

“Cresci vendo o GP do Brasil e sempre sonhei com esse momento. Estar em Interlagos como piloto de Fórmula 1 é algo muito especial. A energia da torcida aqui é única, e isso com certeza faz diferença”, comentou.

Por fim, o GP de São Paulo será realizado neste final de semana, no circuito de Interlagos. A corrida principal está agendada para o domingo, às 14 horas, no horário de Brasília.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor