Palmeiras amplia chances de título brasileiro; veja os números

Palmeiras e Flamengo vão decidir a Libertadores da América
Vitor Roque tem noite mágica com o Palmeiras
Foto: Werner Flister / Powered by @canonbr / Instagram Palmeiras

Antes de mais nada, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, na noite desta quinta-feira,06. Vitor Roque marcou os gols da vitória. No confronto dos opostos, o goleiro Brazão surgiu como grande nome da partida, contudo viu Vitor Roque brilhar no segundo tempo, sendo fatal contra o gol alvinegro.

Com isso, o Palmeiras chegou aos 68 pontos e voltou a se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Santos fechará a 31ª rodada com 33 pontos, na 17ª colocação. Ou seja, na zona do rebaixamento. O detalhe é que a vitória do Palmeiras, somada ao tropeço do Flamengo, dá ao time paulista uma grande vantagem na luta pelo título.

Antes de entrar em campo nesta quinta-feira,06, o Palmeiras tinha 61.2% de chances de ser campeão brasileiro. Contudo, após o apito final, conforme os dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o alviverde chegou aos 74.8%. Já o Flamengo, que empatou com o São Paulo, ficou com 21.7% de chances de título.

Publicidade

Palmeiras abre boa vantagem para o Flamengo

Com 68 pontos, o Palmeiras aparece com três pontos de vantagem em relação ao Flamengo, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O detalhe é que além dos três pontos na tabela de classificação, o time comandado por Abel Ferreira, ainda tem duas vitórias a mais que o rubro-negro carioca.

O alviverde venceu 21 partidas no Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo soma 19. Vale lembrar que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias.  No próximo final de semana, o Palmeiras visitará o Mirassol, enquanto o Flamengo receberá o Santos, no Maracanã.

Por fim, antes da final da Libertadores da América, que acontece no próximo dia 29 de novembro, o Flamengo entrará em campo mais quatro vezes, enquanto o Palmeiras fará cinco partidas no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor