Antes de mais nada, o atacante Josef Martínez recusou a oferta de renovação feita pelo San José Earthquakes, dos Estados Unidos, que previa apenas um ano de contrato. Ele exigiu dois anos de vínculo e uma valorização salarial, condições que o clube considerou fora da realidade financeira.
A Agência RTI Esporte apurou que Josef Martínez, que ficará livre no mercado da bola ao fim da temporada da MLS (Major League Soccer), já analisa novas possibilidades para 2026. Nos últimos dias, o venezuelano recebeu sondagens de equipes da Argentina, Paraguai e México.
No entanto, o venezuelano passou a considerar a possibilidade de retorno ao Atlanta United. O estafe do jogador foi procurado pelos executivos do clube, onde se tornou ídolo e campeão da MLS na temporada de 2018 sob o comando do técnico argentino Gerardo Martino.
Durante sua passagem por Atlanta United, ele marcou 110 gols em 154 partidas. Nesse ínterim, conquistou a torcida com atuações decisivas e carisma. Sua possível volta ao clube coincide com uma provável recontratação de Tata Martino, livre desde que deixou o Inter Miami.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tata Martino estou na mira do clube após a demissão do norueguês Ronny Deila. O argentino, vale ressaltar, pediu a contratação de Josef Martínez para abrir conversas com o Atlanta United.
A relação entre Josef Martínez e o Atlanta United ultrapassa o campo. O atacante é considerado um dos maiores ídolos da história do clube, símbolo de uma era vitoriosa e da consolidação do time na MLS.
Como foi a passagem de Josef Martínez pelo San José Earthquakes?
Antes de tudo, Josef Martínez tem contrato com o San José Earthquakes até dezembro de 2025. Nesta temporada, o venezuelano marcou 14 gols, fez 3 assistências em 31 jogos. Apesar dos bons números, a saída do jogador acabou sendo acelerada após a eliminação precoce do time na MLS.




