O Bahia concluiu, nesta sexta-feira, 07, a compra do meia Rodrigo Nestor, que pertencia ao São Paulo e estava emprestado ao clube. O tricolor baiano pagou 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) e assinou vínculo válido até 2030. Nestor tem 45 jogos, sete gols e seis assistências na temporada.
Quando assinou contrato com o Bahia, Rodrigo Nestor tinha alguns objetivos a cumprir, mas a diretoria do clube baiano resolveu se antecipar e já assinou de forma definitiva. O atleta terá valorização salarial e multa rescisória.
Anteriormente, o São Paulo havia recebido R$ 10 milhões pelo empréstimo de Nestor. Agora o tricolor também vai receber um “perdão” da dívida que tinha com o City Football Group por Nahuel Ferraresi. A avaliação interna do São Paulo é que a negociação de Rodrigo Nestor com o Bahia foi bastante positiva.
Rodrigo Nestor foi revelado nas categorias de base do São Paulo e passou a frequentar o time profissional em 2020. Nos anos seguinte, se consolidou no clube e viveu a sua melhor temporada individual em 2022. Naquela ocasião foram 62 jogos, oito gols e 11 assistências.
No ano seguinte, Rodrigo Nestor conquistou a Copa do Brasil pelo São Paulo, inclusive marcando o gol do título na decisão diante do Flamengo. Consolidado no Bahia, o atleta vai agora buscar mais uma boa temporada pelo clube em 2026. O objetivo na reta final da temporada é garantir a equipe na disputa da próxima edição da Copa Libertadores.


