O Bragantino garantiu a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 neste sábado (08), em duelo válido pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, a casa do Santos. O Massa Bruta só conseguiu balançar a rede no segundo tempo, após uma cobrança de pênalti.
Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista chegou aos 42 pontos, na décima primeira colocação. Do outro lado, o Tricolor ficou estacionado em 45, no oitavo posto.
São Paulo x Bragantino
Primeiro tempo
São Paulo e Bragantino protagonizaram um duelo equilibrado, com maior protagonismo do Massa Bruta. Aos dez minutos, Sant’Anna articulou boa jogada individual, que terminou em finalização rente ao travessão do goleiro Rafael.
Do outro lado, o Tricolor explorou o toque de bola para entrar aos poucos na partida. Luciano, por exemplo, superou a marcação para ameaçar a meta defendida pelo goleiro Cleiton. No lance seguinte foi a vez de Lucas, que chutou rente ao poste do Massa Bruta.
O melhor momento do Tricolor paulista saiu dos pés de Bobadilla. O jogador desviou a pelota para o gol do Bragantino, exigindo atenção do goleiro Cleiton.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram a mesma proposta no segundo tempo. Sendo assim, Vanderlan cruzou e Gustavinho desviou para Lucas Barbosa, que não completou para o gol.
Em outro lance, o Bragantino chegou com perigo após cruzamento de Jhon Jhon. Lucas Barbosa disputou a pelota com Enzo Diaz, mas acabou derrubado pelo jogador do São Paulo. A arbitragem assinalou penalidade máxima.
Jhon Jhon assumiu a responsabilidade, vencendo o goleiro Rafael após uma paradinha. 1 a 0 para o Bragantino, na Vila Belmiro.
O São Paulo tentou buscar o empate, mas empilhou chances desperdiçadas diante do Massa Bruta. O desempenho Tricolor foi questionado pelos torcedores, que vaiavam o time comandado pelo técnico Hernán Crespo.
No final da partida, Ferreira ajeitou a pelota para Luciano, que finalizou de primeira. O tiro passou próximo ao gol de Cleiton. Placar final, 1 a 0.




