Fluminense adota cautela com Santiago Moreno e reforça apoio fora de campo; entenda

Clube aposta em acompanhamento psicossocial e presença da família para ajudar na adaptação do colombiano

Fluminense adota cautela com Santiago Moreno e reforça apoio fora de campo; entenda

O Fluminense tem adotado uma postura de paciência e cuidado com o atacante Santiago Moreno, que ainda busca se adaptar à nova rotina no Rio de Janeiro. Contratado em agosto, o colombiano vem recebendo acompanhamento do departamento psicossocial do clube.

A Agência RTI Esporte apurou que o Fluminense identificou dificuldades de adaptação fora de campo, especialmente no período em que o jogador morava sozinho. De perfil mais reservado, Santiago Moreno enfrentou um início discreto, com poucas oportunidades no time principal.

A chegada de familiares na última quarta-feira, 6, foi vista pela diretoria tricolor como um passo importante para melhorar seu bem-estar emocional e consequentemente, seu desempenho esportivo na reta final da temporada.

O clube entende que o apoio familiar é essencial para garantir estabilidade ao atleta, de 25 anos, que ainda busca se firmar entre os titulares. Com isso, o Fluminense pretende respeitar o ritmo de adaptação do jogador, sem o pressionar por resultados imediatos.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Luís Zubeldía acredita que a evolução virá naturalmente, à medida que ele se sinta mais confortável com a rotina e o ambiente de trabalho no Fluminense.

O acompanhamento de Santiago Moreno faz parte da política interna do Fluminense de oferecer suporte psicológico e social a todos os atletas estrangeiros. O clube entende que a integração fora de campo é determinante para o rendimento dentro dele.

Além das ações individuais, o departamento de futebol vem promovendo atividades de integração com outros estrangeiros do elenco, como Rubén Lezcano e Joaquín Lavega, para fortalecer o vínculo do grupo.

Quanto o Fluminense pagou por Santiago Moreno?

Antes de tudo, Santiago Moreno foi contratado pelo Fluminense em agosto de 2025. O clube investiu US$ 6 milhões (R$ 32 milhões, à época) junto ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. Desde então, disputou apenas cinco partidas com a camisa tricolor.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima