Colômbia renova automaticamente contrato de Néstor Lorenzo após classificação ao Mundial de 2026; saiba detalhes

Técnico argentino, de 59 anos, seguirá no comando da seleção até o fim da participação na Copa do Mundo
Colômbia renova automaticamente contrato de Néstor Lorenzo após classificação ao Mundial de 2026; saiba detalhes
Foto: Divulgação/ X @FCFSeleccionCol

Antes de mais nada, o contrato do técnico Néstor Lorenzo com a Federação Colombiana de Futebol (FCF) foi renovado. O vínculo foi estendido automaticamente após a seleção garantir vaga na Copa do Mundo de 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que o acordo previa essa ampliação em caso de classificação antecipada para o torneio que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. Assim, Néstor Lorenzo completará seu quinto no comando da seleção da Colômbia.

O treinador argentino assumiu a Colômbia em 2022, em meio a um período de reformulação e incertezas após a não classificação para o Mundial do Catar. Desde então, Néstor Lorenzo conseguiu resgatar a confiança do grupo.

Publicidade

Além disso, reformulou o elenco e estabeleceu um estilo de jogo ofensivo e equilibrado após a saída de Reinaldo Rueda. Sob seu comando, a Colômbia manteve invencibilidade nas Eliminatórias e apresentou um desempenho consistente diante dos principais rivais.

Ainda segundo apurou a reportagem, o bom ambiente no vestiário e a confiança da FCF pesaram na decisão de manter Néstor Lorenzo. A renovação automática já estava prevista no contrato inicial, como reconhecimento pelo trabalho de reconstrução do projeto esportivo.

O treinador também foi elogiado por sua capacidade de integração entre atletas que atuam na Europa e os que jogam na América do Sul. A renovação garante à Colômbia estabilidade técnica num momento crucial da preparação para o Mundial.

Néstor Lorenzo tem lastro na seleção da Colômbia

Antes de tudo, Néstor Lorenzo, ex-assistente de José Pékerman, vem apostando em nomes jovens como Jhon Árias e Luís Sinisterra, além de valorizar a liderança de jogadores experientes, como James Rodríguez e Luís Díaz.

Essa mescla tem sido apontada como um dos segredos da boa fase da Seleção Colombiana Além da classificação, a equipe figura entre as seleções mais regulares do continente, com futebol sólido e bom aproveitamento ofensivo.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor