O América-MG não se intimidou diante da Chapecoense nesta segunda-feira (10), quando os dois times se enfrentaram pelo Brasileirão, na Arena Condá. Em campo, o Coelho garantiu o triunfo por 1 a 0, com gol de Willian Bigode.
Com o resultado, o Verdão do Oeste ficou estacionado em 58 pontos, no quarto posto. Do outro lado, o América-MG subiu para décimo terceiro, com 45.
Chapecoense x América-MG
Primeiro tempo
Os dois times apresentaram certo equilíbrio na noite desta segunda-feira. Logo no início, Willian Bigode finalizou de primeira, levando perigo à meta da Chapecoense.
O lance trouxe maior motivação para o Coelho. Focado na vitória, o time arriscou com Thauan, que exigiu boa defesa do goleiro Rafael Santos. Do outro lado, a Chape respondeu com Carvalheira, que finalizou próximo ao travessão após um bate-rebate na área.
No final da etapa, Márcio Júnior, da Chape, recebeu um passe para chutar rente a trave do América-MG. O lance levou a torcida da Chapecoense ao delírio.
Segundo tempo
O Coelho retornou para os 45 minutos finais focado na vitória. Sendo assim, Willian Bigode inaugurou o marcador aos cinco minutos após uma falha na defesa da Chapecoense.
O time da casa não se abateu diante da pressão imposta pelo Coelho. Focado em um bom resultado, a Chapecoense buscou o ataque, mas pecou em suas finalizações.
Rafael Carvalheira chegou a carimbar o travessão do América-MG, deixando a defesa do Coelho assutada em campo. O lance trouxe certo desequilíbrio para a equipe de Minas Gerais.
Por fim, Vitor Caetano superou a marcação para cabecear nas mãos do goleiro Gustavo. Sem sucesso! Placar final, 1 a 0.




