Antes de tudo, Atlético-MG x Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (12), na Arena MRV, às 20h30 (de Brasília). O confronto é adiado da 16ª roda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli terá de lidar com três desfalques importantes: os zagueiros Ivan Román e Junior Alonso, além do volante Alan Franco. O trio está convocado para as seleções de Chile, Paraguai e Equador, respectivamente.
Dessa forma, o técnico Jorge Sampaoli terá que promover alterações na formação inicial. A boa notícia é que o zagueiro Ruan Tressoldi e o atacante Bernard retornam após cumprirem suspensão na vitória por 4 a 2 sobre o Sport. Ambos devem começar entre os titulares na partida em Belo Horizonte.
Sampaoli também segue sem poder contar com quatro jogadores lesionados. Caio Maia, em recuperação de cirurgia no joelho; Tomás Cuello, que fraturou a fíbula e só volta em 2026; Júnior Santos, com ruptura no tendão adutor. Além disso, Lyanco, que rompeu o tendão de Aquiles esquerdo, também segue em tratamento.
Com 43 pontos, o Galo aparece na nona colocação da tabela e busca a vitória para se aproximar da zona de classificação à Libertadores. Já o Fortaleza, em situação delicada, soma 30 pontos e ocupa a vice-lanterna, tentando reagir nas rodadas finais.
Como Sampaoli vai escalar o Atlético-MG?
O provável time do Atlético tem: Everson; Renzo Saravia, Vitor Hugo e Ruan Tressoldi; Guilherme Arana; Alexsander; Igor Gomes (Fausto Vera); Gustavo Scarpa; Bernard (Rony); Dudu e Hulk. O elenco encerrou a preparação com treino fechado na Cidade do Galo, nesta terça-feira.
Por fim, o Atlético busca manter o bom momento em casa, onde venceu três dos últimos quatro jogos no Brasileirão. Uma vitória diante do Fortaleza pode recolocar o time na briga direta por vaga na próxima Libertadores. Atualmente, o time atleticano tem 6% de probabilidade de G-7. Por outro lado, como decidirá a Copa Sul-Americana, poderá garantir vaga se for o campeão no dia 22 de novembro.




