Atlético-MG x Fortaleza: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times; Laion buscou o empate contra o Galo no final do segundo tempo

Atlético-MG x Fortaleza

O Atlético-MG ficou no empate com o Fortaleza por 3 a 3 nesta quarta-feira (12), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena MRV.  A partida foi marcada por grande equilíbrio entre os dois times.

Com o resultado, o Galo chegou aos 44 pontos, ocupando a nona posição do certame. Do outro lado, o Laion segue na penúltima colocação, com 31.

Atlético-MG x Fortaleza

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi  marcado por grande movimentação entre os dois times. Embalado pela torcida, o Atlético-MG abriu o placar no início da etapa com Hulk. O craque se beneficiou de um cruzamento de Rony para converter.

A desvantagem trouxe maior motivação para o Fortaleza, que cresceu em seu campo de ataque. Deyverson teve duas oportunidades para empatar, o que deixou a torcida atleticana preocupada.

Do outro lado, o Atlético-MG respondeu, mas sucumbiu diante da boa atuação do goleiro Brenno.

Aos 46 minutos, Vitor Hugo superou a marcação para contabilizar o segundo gol  do Galo.

Segundo tempo

O Fortaleza retornou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Logo no início, Deyverson recebeu um toque de Gazal para superar o goleiro Everson.

O estilo de jogo imposto pelo Fortaleza garantiu maiores espaços para o Atlético-MG em seu campo de ataque. Com maior entrosamento, o Galo ampliou com Dudu, que ficou com uma sobra para estufar a rede do goleiro Brenno, do Tricolor.

Na sequência, Ruan e Gastón se envolveram em um choque dentro da área. O VAR avaliou o lance, apontando penalidade máxima. Deyverson assumiu a responsabilidade para converter o segundo tento do Laion.

Gustavo Scarpa também teve uma boa oportunidade diante da meta do Fortaleza, mas o seu tiro passou rente ao travessão do adversário.

Os dois times mantiveram a mesma intensidade na reta final da partida.  A velocidade imposta por Fortaleza e Atlético-MG contrastou com a imprecisão em finalizações.

O Laion buscou o empate no apagar das luzes. Mancuso desviou a pelota após um cruzamento e Deyverson completou, garantindo o seu hat-trick na casa do Galo.

Por fim, Fausto Vera, do Atlético-MG, teve a chance de carimbar o triunfo, mas finalizou na trave do Laion. Placar final, 3 a 3.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima