O técnico Rogério Corrêa encerrou o seu ciclo no Volta Redonda após rebaixamento ao Brasileirão Série C. A saber, o treinador já tinha comunicado que deixaria o comando do Voltaço.
A decisão de Rogério foi tomada na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Volta RedOnda foi derrotado pelo Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada.
“A diretoria já sabe há muito tempo que eu não iria permanecer no cargo em 2026. O clube já tem seu planejamento e embora eu tenha uma história bonita no clube, há certo momento que é a mudança é necessária”, comentou Corrêa.
O Voltaço ainda não confirmou oficialmente quem será o substituto de Rogério Corrêa. De acordo com apuração da Agência RTI Esporte, Neto Colucci assumirá o comando do Volta Redonda.
Rogério Corrêa conquistou importante marca no Volta Redonda
Rogério Corrêa era terceiro técnico em maior tempo de atividade entre os que atuam no futebol brasileiro. O profissional totalizou um ano e nove meses no comando do Voltaço. A saber, Rogério Ceni ocupa o segundo posto no Bahia, com dois anos e dois meses, e Abel Ferreira lidera, contabilizando cinco anos no comando do Palmeiras.
Vale destacar que o treinador também garantiu o acesso do Voltaço ao Brasileirão Série B após 28 anos de ausência.
Quais são os rebaixados do Brasileirão Série B?
Na reta final, o Brasileirão Série B já tem dois times rebaixados à terceira divisão do futebol brasileiro. São eles, o Paysandu, lanterna do torneio, e o Volta Redonda.
Por fim, existe especulação sobre os outros dois times que cairão para o Brasileirão Série C. Neste momento, Amazonas e Ferroviária lutam contra o rebaixamento.
Enquanto a Onça Pintada contabiliza 35 pontos, na décima oitavo colocação, a Locomotiva Grená soma 40 pontos, em décimo sétimo, empatado com o Athletic, o primeiro time fora do Z-4.




