O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 15, quando vai enfrentar o Sport, em Pernambuco. O jogo é atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e vale muito para o rubro-negro, que busca seguir firme na luta pelo título da competição nacional. No entanto, o técnico Filipe Luís terá desfalques para o jogo e vai precisar fazer mudanças.
Somente com relação aos atletas convocados para seleções nacionais, o Flamengo terá sete ausências. Esses são os casos de Danilo e Alex Sandro (Brasil), além de Jorge Carrascal (Colômbia), Gonzalo Plata (Equador), Arrascaeta, Viña e Varela (Uruguai). O Flamengo ainda tem outros quatro jogadores entregues ao departamento médico e que podem não jogar.
O clube corre contra o tempo, mas, a princípio, Léo Ortíz, Pedro, Jorginho e Allan devem ficar fora do jogo com o Sport. A necessidade de mudanças pode dar chance a atletas pouco utilizados por Filipe Luís.
Neste sentido, nomes como Wallace Yan e Juninho podem aparecer no time titular do Flamengo. Aliás, o atacante depende ainda da questão a ser resolvida sobre Bruno Henrique. O jogador será julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser desfalque por suspensão.
Anteriormente, Bruno Henrique pegou 12 jogos de punição, mas vem atuando normalmente devido a um efeito suspensivo. O atacante do Flamengo estava sendo julgado na última segunda-feira, 10, mas a audiência acabou interrompida já que um auditor pediu vista do processo. Assim, o caso será retomado nesta quinta-feira, 13.
Qual é a escalação do Flamengo contra o Sport?
Diante dos 11 desfalques confirmados e que podem chegar a 12 caso Bruno Henrique seja suspenso, Filipe Luís terá um time bastante mexido contra o Sport. A expectativa é que o Flamengo vá a campo com a seguinte equipe no final de semana.
Rossi, Royal, Léo Pereira, João Victor, Ayrton Lucas, Pulgar, De la Cruz (Saúl), Cebolinha, Luiz Araújo, Samuel Lino e Bruno Henrique (Wallace Yan ou Juninho).




