Botafogo: Álvaro Montoro volta quando? Entenda processo de recuperação do argentino

Argentino sofreu uma fratura na clavícula durante o Mundial sub-20
Álvaro Montoro
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vem trabalhando com a possibilidade de retorno do argentino Álvaro Montoro para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atleta, que teve uma fratura na clavícula no começo do mês de outubro, vem com uma evolução muito positiva. Montoro pode retornar ao time antes do previsto.

A lesão de Montoro aconteceu a serviço da Seleção da Argentina sub-20 durante a disputa do Mundial da categoria. Naquela ocasião, o jogador sofreu a lesão em jogo com a Nigéria, no dia 08 de outubro. Três dias depois, Montoro foi submetido a uma cirurgia no ombro direito para a correção da fratura e vem em processo de recuperação desde então.

No planejamento inicial do departamento médico do Botafogo, a expectativa era que Montoro voltasse ao time para as três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, esse prazo acabou antecipado por conta da rápida evolução do jogador de 18 anos.

Montoro vem treinando com o elenco, mas ainda apresenta algumas limitações de movimentos e vem evitando contato no ombro direito. O foco no momento é em um fortalecimento muscular. Apesar disso, a possibilidade de Montoro ser relacionado para o jogo com o Sport, no próximo dia 18 de novembro, não está completamente descartada.

A princípio, Montoro pode ficar no banco de reservas e ser utilizado por Davide Ancelotti durante alguns minutos. Essa questão, no entanto, depende justamente da evolução do argentino. Montoro só será relacionado caso não apresente dores ou limitações no ombro direito.

Em um planejamento mais definitivo, o Botafogo pode relacionar o atleta para o jogo do dia 22 de novembro. Na ocasião, o Glorioso vai enfrentar o Grêmio, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, Montoro não entra em campo pelo Botafogo desde o dia 20 de setembro. Na ocasião, contribuiu com uma assistência para o gol de Santi Rodríguez. O Botafogo venceu aquela partida pelo placar de 1 a 0.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor