Vitor Roque, do Palmeiras, abre o jogo sobre convocação à Seleção Brasileira

Atacante projetou seu futuro junto ao escrete Canarinho; atleta revelou auxílio de Abel Ferreira no Palmeiras
Vitor Roque
FOTO: @rafaelribeirorio / CBF

A Seleção Brasileira enfrentará Senegal, neste sábado (13), em partida amistosa, em Londres. Entre os convocados do técnico Carlo Ancelotti está o atacante Vítor Rorque, do Palmeiras.

O jovem talento projetou o seu futuro junto ao escrete Canarinho, o que inclui uma possível convocação à Copa do Mundo de 2026.  Vale ressaltar que Vítor Roque é um dos destaques do Palmeiras, onde contabiliza 19 gols nesta edição do Campeonato Brasileiro.

“As vagas estão abertas. É continuar trabalhando, cada um fazendo o melhor no seu clube para tentar uma vaga. Vieram vários jogadores na posição. O Mister pode ter um ou dois ali e pode ser que leve o terceiro”, comentou.

Publicidade

Como foi a trajetória de Vítor Roque, o Tigrinho?

As boas atuações de Vítor Roque pelo Athletico-PR chamaram a atenção do Barcelona, que optou pela contratação do atacante em julho de 2023. Na sequência, Vítor Roque foi emprestado a outro clube espanhol, o Real Betis.

O grande obstáculo do brasileiro foi a sua adaptação na LaLiga. Sendo assim, o Barcelona acertou o empréstimo de Vítor Roque com o Palmeiras,

Sendo assim, o jogador avaliou o impacto emocional em atuar na Velho Mundo e agradeceu o apoio do técnico Abel Ferreira.

“Fui para Europa muito cedo. Aprendi muito e penso da mesma forma. Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes tem que dar um passo atrás para dar dois à frente. O Luiz Henrique é um exemplo mesmo. Voltou para ganhar títulos, e espero ganhar também”, iniciou.

“Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. Quando estava no Palmeiras sem confiança, o professor Abel depositou confiança em mim”, completou.

Vítor Roque também destacou a sequência de jogos pelo Palmeiras e pela Seleção Brasileira. Neste contexto, o atacante revelou qual é a sua prioridade em campo.

“Ter uma sequência é muito importante para retomar essa confiança. Consegui fazer meus gols, assistências. Muito feliz de estar aqui”, concluiu.

Por fim, o Brasil enfrentará o Senegal neste sábado, às 13 horas, de Brasília, em Londres. Na sequência, o escrete Canarinho entra em campo para enfrentar a Tunísia, nesta terça-feira, em Lille, na França.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor