Exclusivo: Luiz Henrique fala sobre ambição do Botafogo na temporada
Antes de mais nada, o Botafogo venceu o Universitario, em Lima, pelo placar de 1 a 0 e se garantiu na fase de oitavas de final da Copa Libertadores. O Glorioso vai agora encarar o Júnior Barranquilla, na última rodada, em busca da primeira colocação do grupo D. Em entrevista exclusiva à Agência RTI Esporte, o atacante Luiz Henrique comentou a felicidade dos jogadores após o primeiro objetivo ter sido atingido.
“Estamos muito felizes com essa classificação. Sabíamos que seria um jogo difícil contra o Universitario, mas conseguimos uma importante superação. A sensação é muito boa e vamos trabalhar para seguir firme nos próximos jogos que vamos ter”, afirmou Luiz Henrique.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O atacante, que marcou dois gols na atual temporada, comentou sobre os principais objetivos do Botafogo. Para Luiz Henrique, o fundamental neste momento é a equipe saber tudo aquilo que é necessário fazer para que o Glorioso siga em evolução.
“Nós sempre temos a mesma ambição e vamos em busca da vitória. Trabalhamos no dia a dia e sabemos o que precisamos fazer para que o Botafogo consiga vencer. Vamos olhar os próximos jogos com muita importância para seguir firme naquilo que queremos”, destacou Luiz Henrique.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O gol da vitória do Botafogo sobre o Universitario saiu mais para o final da partida e veio dos pés de Jeffinho, que substituiu exatamente Luiz Henrique durante o jogo. Ao comentar o gol marcado pelo companheiro, Luiz Henrique elogiou a finalização de Jeffinho e exaltou a importância de o time se manter forte depois da lesão do jogador.
“O Jeffinho foi muito bem na definição do gol. Infelizmente ele se lesionou e vamos jogar por ele. Foi muito bem no lance do gol”, finalizou Luiz Henrique.
No desembarque da delegação no Rio de Janeiro, Jeffinho apareceu se apoiando em muletas. O atacante vai passar por uma avaliação do departamento médico do Botafogo para saber a real gravidade de sua lesão e o tempo de recuperação. Durante o mês de fevereiro, Jeffinho já havia sofrido uma lesão na coxa e foi desfalque durante a fase preliminar da Libertadores.