O atacante Cristiano Ronaldo foi expulso durante a derrota de seleção de Portugal para a Irlanda, na última quinta-feira, 13, fora de casa. Agora o jogador corre o risco de sofrer uma punição que o deixaria fora dos primeiros jogos do Mundial de 2026.
O craque da seleção portuguesa recebeu o cartão vermelho após uma revisão no VAR. Cristiano Ronaldo acertou uma cotovelada no zagueiro Dara O’Shea enquanto estava longe da jogada. Por ter sido um vermelho por agressão, o jogador pode receber uma suspensão pelos tribunais.
A princípio, em casos desse tipo, a suspensão é superior a duas partidas. Portugal ainda tem apenas mais um jogo para fazer nas Eliminatórias, caso não vá para a repescagem. Desse modo, Cristiano Ronaldo poderá ter que cumprir alguns jogos durante o Mundial.
A seleção de Portugal ainda não tem sua classificação garantida na Copa do Mundo, mas depende apenas de suas próprias forças. O próximo desafio será no domingo, 16, contra a Armênia. Uma simples vitória garante a equipe na próxima Copa do Mundo. O jogo será disputado na cidade do Porto.
Última Copa do Mundo de Cristiano Ronaldo
O craque da seleção portuguesa já admitiu que o Mundial de 2026 será o último de sua carreira. Agora Cristiano Ronaldo está fora do jogo que define a classificação ao torneio. Assim, o craque ficará apenas na torcida para que seus companheiros garantam a vaga na Copa do Mundo.
Se aproximando do final de sua carreira, Cristiano Ronaldo também busca chegar à marca de mil gols. Atualmente ele está com 953. Somente pela seleção portuguesa foram 143, se consolidando como o maior artilheiro de uma seleção em toda a história.
A expectativa é que, após a Copa do Mundo de 2026, Cristiano Ronaldo tenha pelo menos mais dois anos de carreira para atingir a marca dos mil gols. O jogador defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e pode encerrar a sua carreira pelo clube.





