Antes de tudo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva adiou o julgamento de Vítor Roque, do Palmeiras, que aconteceria nesta segunda-feira (17). A transferência foi um pedido da 2ª Comissão Disciplinar
Sendo assim, a audiência do Tigrinho acontecerá nesta quarta-feira, dia em que o Palmeiras enfrentará o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
O Verdão teme pela ausência do atacante nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Para contar com Vítor Roque, o Palmeiras propôs um acordo de transação disciplinar junto ao STJD. O pedido é avaliado pela procuradoria do tribunal.
Qual foi o delito de Vítor Roque, do Palmeiras?
A procuradoria denunciou Vítor Roque por uma postagem de cunho homofóbico feita no início de outubro. A saber, o incidente ocorreu após o clássico Choque-Rei, que terminou com a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2.
No post, Vítor compartilhou um tigre mordendo um veado pelo pescoço com a seguinte mensagem: “Isso é Palmeiras! Luta até o final e não desistir jamais! Glória a Deus pela vitória e pelo gol seguimos”
O ato do Tigrinho se enquadra no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Vítor Roque pode cumprir suspensão de cinco a dez jogos e ainda pagar multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
Vale ressaltar que a transação disciplinar conta com o registro no CBJD. Sendo assim, há possibilidade do Palmeiras chegar a um acordo de liberação do jogador. Logo, a decisão cabe ao STJD.
Vitor falou sobre a acusação de homofobia e descartou o cunho discriminatório da postagem.
“Não, a cabeça está tranquila. Acho que não vejo para uma suspensão, como vejo muitos falando, uma conversa educativa acho que já é válida. Mas também queria falar que não foi nada por esse lado que muitos estão falando, por homofobia, nada”, iniciou.
“Foi só uma brincadeira ali, que na hora postei sem maldade, mas estão levando para outro lado já e quem achar isso peço desculpa já de antemão. E não, não temo [punição grave], porque acho que os advogados do Palmeiras já estão trabalhando também e espero continuar ajudando o Palmeiras da melhor forma possível”, concluiu o Tigrinho.
Jogador é o destaque do Verdão
A presença de Vítor Roque nos últimos jogos do Brasileirão é de extrema importância para o Palmeiras.
Neste momento, o atacante contabiliza 16 gols, permanecendo na disputa pela artilharia do certame. Vitor está atrás de Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Arrascaeta, do Flamengo, que contabilizam 17 tentos cada.


