O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro no último sábado, 15, ao vencer o Sport, fora de casa, além de contar com uma derrota do Palmeiras para o Santos. Com três pontos de vantagem na ponta do Brasileirão, o rubro-negro agora não quer mais perder a liderança e atingir mais um título nacional. Aliás, a diretoria já vem traçando alguns focos importantes para a equipe.
Ao mesmo tempo em que disputa, contra o Palmeiras, o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo também vai encontrar o adversário na decisão da Copa Libertadores. A decisão do torneio continental acontece no próximo dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. Até lá, o rubro-negro deseja se consolidar na liderança do Brasileirão para jogar pressão sobre o Palmeiras.
Antes da decisão da Copa Libertadores, o rubro-negro terá três partidas no Campeonato Brasileiro. A primeira delas acontece na quarta-feira, 19, quando o time comandado por Filipe Luís vai medir forças com o Fluminense, no Maracanã. Depois, no sábado, 22, também no Maracanã, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino.
Por fim, ainda antes da Libertadores, será a vez de encarar o Atlético-MG, na Arena MRV, no próximo dia 25 de novembro, quatro dias antes da decisão da Libertadores. No planejamento feito pela diretoria do clube, a delegação rubro-negra viaja para Lima, no Peru, no dia seguinte ao jogo com o Atlético-MG. Aliás, a tendência é que o voo do time para a capital peruana saia de Belo Horizonte.
O foco do Flamengo é vencer os três jogos antes da decisão da Libertadores, já que essa sequência positiva vai deixar a equipe mais próxima da conquista nacional. Aliás, dependendo dos resultados do Palmeiras, o rubro-negro já pode chegar para disputar o título continental como campeão do Brasileirão.
Voltas importantes
Em busca dos resultados positivos, o Flamengo vai contar com retornos importantes. Nomes como Léo Ortiz e Pedro, fundamentais para o time, ainda não devem enfrentar o Fluminense. Os jogadores estão sendo preservados e podem retornar contra o Red Bull bragantino, no dia 22, no Maracanã.
Já para a partida com o Fluminense, a ideia é que pelo menos seis jogadores estejam de volta. Esses são os casos de cinco jogadores convocados às seleções nacionais, além de Jorginho. Na logística prevista pelo Flamengo, Arrascaeta, Viña, Varela, Carrascal e Plata devem estar em campo contra o tricolor.




