Carlo Ancelotti confirma Wesley entre os titulares em amistoso da Seleção Brasileira

Técnico Canarinho confirmou presença de jogado entre os titulares;; time deve manter a mesma estratégia ofensiva

O técnico Carlo Anelotti, da Seleção Brasileira, confirmou a presença de Wesley no amistoso contra a Tunísia. As duas seleções entram em campo nesta terça-feira, em Lille, na França.

O defensor será o substituto de Gabriel Magalhães na vaga. A saber, o zagueiro adquiriu uma lesão no último jogo contra a Seleção de Senegal, no último sábado.

Com o ingresso de Wesley, Ancelotti terá que modificar o posicionamento de Éder Militão. No último jogo, o zagueiro do Real Madrid atuou como lateral, impedindo o progresso senegalês no setor.

Publicidade

A princípio, Wesley é a grande novidade no plantel de Carlo Ancelotti. É previsto que o técnico italiano escale os mesmos jogadores que representaram o escrete Canarinho na última partida.

“Estamos pensando que podemos fazer algumas mudanças no time para o jogo de amanhã, quero avaliar o treino de hoje, ver como jogadores se recuperaram do jogo de Senegal. Todos os jogadores estão bem”, iniciou Ancelotti.

O técnico italiano destacou a lesão de Gabriel Magalhães. Para Carleto, o jogador é um dos pilares defensivos da Seleção Brasileira.

“Infelizmente, tivemos a lesão de Gabriel, vamos proceder com a entrada de Wesley do lado direito. Queremos fazer um bom jogo, seguir na mesma dinâmica do jogo contra Senegal, foi um jogo bonito, que gostamos, com atitude, qualidade, intensidade”, completou.

Qual será o esquema tático da Seleção Brasileira?

O Brasil enfrentou o Senegal com o esquema 4-2-4, o que garantiu grande movimentação ao time verde e amarelo na partida.  Carlo Ancelotti se posicionou sobre a estratégia.

“Temos que ter uma ideia muito clara do que fazer. Deu certo o sistema com muitos na frente, mas também temos que pensar uma formação mais defensiva como plano B”, avaliou antes de prosseguir.

“.Gostei do sistema (ofensivo) porque a atitude dos jogadores da frente foi boa, o trabalho que fazem no aspecto defensivo é importante para a equipe. Se não fizerem bem, temos duas opções: mudar o jogador ou o sistema.”, concluiu.

Por fim, Brasil e Tunísia se enfrentam em amistoso, nesta terça-feira, em Lille, na França. A partida terá o seu início às 16h30, no horário de Brasília.

 

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor