A Conmebol ainda não divulgou a arbitragem para a decisão da Libertadores, que aconteceno próximo dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O jogo entre Flamengo e Palmeiras será de responsabilidade de um dos principais árbitros da atualidade no futebol da América do Sul.
A intenção da Conmebol é confirmar o árbitro durante a próxima semana. Enquanto isso, quatro árbitros disputam a preferência da entidade para estarem no comando da final da Copa Libertadores: Facundo Tello (Argentina), Jesús Valenzuela (Venezuela), Wilmar Roldán (Colômbia) e Piero Maza (Chile).
Aliás, o argentino Facundo Tello, que tem 43 anos, está vem cotado pela Conembol recentemente. O árbitro foi o responsável por apitar a decisão da Copa Libertadores de 2024, quando o Botafogo foi campeão ao superar o Atlético-MG.
Do mesmo modo, Facundo Tello também apitou a decisão da Recopa Sul-Americana de 2024, na vitória do Fluminense sobre a LDU. O árbitro também já apitou importantes decisões no futebol argentino.
Já o venezuelano Jesús Valenzuela, que tem 41 anos, recentemente esteve no comando da decisão da Recopa Sul-Americana, quando o Racing, da Argentina, superou o Botafogo. O árbitro também esteve na decisão da Copa Sul-Americana, em 2023, quando a LDU venceu o Fortaleza.
Também experiente, o colombiano Wilmar Roldán, de 45 anos, apitou a decisão da Libertadores de 2023, quando o Fluminense venceu o Boca Juniors. Roldán também apitou a decisão da Sul-Americana de 2022 e de 2017. Ainda com relação à Libertadores, Wilmar Roldán apitou as decisões em 2013 e 2014.
Árbirtro da final da Copa Sul-Americana
Por fim está o chileno Piero Mazo, que tem 41 anos. Aliás, Maza já está escalado para a decisão da Copa Sul-Americana, quando o Atlético-MG enfrenta o Lanús, da Argentina. Em 2023, Maza apitou a decisão da Recopa Sul-Americana, na vitória do Independiente del valle sobre o Flamengo. O árbitro vem em evolução na Conmebol e ganhando espaço para apitar jogos importantes da entidade.


