Éder Militão passa por avaliação e deve ficar duas semanas afastado; saiba detalhes

Jogador iniciou tratamento e espera retornar em breve ao time merengue
Éder Militão passa por avaliação e deve ficar duas semanas afastado; saiba detalhes
FOTO: @rafaelribeirorio / CBF

O Real Madrid atualizou, nesta quarta-feira, 19, a lesão sofrida por Éder Militão durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Tunísia. O zagueiro acabou substituído aos 13 minutos do segundo tempo após relatar algumas dores musculares.

Com base nas informações publicadas pelo Real Madrid, Militão sofreu uma contusão muscular no adutor da perna direita. No entanto, o clube preferiu não divulgar o período de recuperação do brasileiro. Apesar disso, a tendência é uma ausência de cerca de 15 dias.

“Após exames realizados hoje pelos Serviços Médicos do Real Madrid em nosso jogador Éder Militão, foi diagnosticada uma lesão muscular no adutor magno da perna direita. Mais informações serão divulgadas em breve”, diz a nota publicada pelo Real Madrid.

Publicidade

Com o prazo de duas semanas ausente dos gramados, Éder Militão será desfalque do clube merengue no jogo com o Olympiacos, da Grécia, válido pela Liga dos Campeões. Do mesmo modo, Militão perde os jogos com Elche, Girona e Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

Éder Militão já está liberado pela Seleção Brasileira e iniciou o tratamento no Real Madrid. Agora o jogador ficará sob os cuidados do departamento médico do clube merengue para retornar aos gramados. A princípio, o Real Madrid não tem uma maior preocupação em relação ao jogador.

Éder Militão atuou como zagueiro

No jogo diante da Tunísia, o atleta acabou escalado como zagueiro ao lado de Marquinhos. Já na partida anterior, quando o Brasil venceu Senegal, Carlo Ancelotti aproveitou o atleta na lateral-direita. A utilização de Militão na defesa aconteceu por conta da lesão de Gabriel Magalhães; Wesley foi a novidade na equipe.

Aliás, a versatilidade de Éder Militão é fundamental para que o atleta garanta uma convocação para a Copa do Mundo de 2026. Os próximos compromissos da Seleção Brasileira estão previstos para o mês de março. Desse modo, a expectativa é que Éder Militão esteja novamente na lista do técnico Carlo Ancelotti.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor